domingo, 18 de julho de 2010

Após dez anos, Felipão reestreia no Palmeiras

Torcedor palmeirense, acabou a longa espera. Pouco mais de dez anos após fazer sua última partida no comando do time, o técnico Luiz Felipe Scolari reestreia no Verdão neste domingo, contra o Avaí, às 16h, no Estádio da Ressacada.
O último jogo de Felipão dirigindo o Palmeiras aconteceu no dia 27 de junho de 2000, contra o São Paulo, no Palestra Itália, válido pela Copa do Brasil, e terminou com a vitória do Tricolor por 3 a 2.
O treinador foi apresentado oficialmente na manhã da última quinta-feira, na Academia de Futebol. À noite, assistiu ao clássico contra o Santos em uma das tribunas do Pacaembu, mas participou da palestra antes do jogo e passou informações via rádio para o seu auxiliar Flávio Murtosa, que dirigiu o time.
Na sexta-feira, comandou o primeiro treino, bem ao seu estilo: parando a atividade, orientando os jogadores e dando algumas broncas.
Após a vitória no clássico, os jogadores afirmaram que o ambiente e a motivação da equipe mudaram para melhor com a chegada do treinador.
Em sua reestreia, Felipão não deve realizar grandes mudanças na equipe titular e quer manter o trabalho realizado por Murtosa.
– O jogo contra o Avaí é a minha estreia, vou continuar trabalhando com o Murtosa, nos mesmos moldes. Vamos jogar fora de casa, contra uma equipe muito forte que veio aqui e ganhou do São Paulo – declarou ele, ao site oficial do clube.
– Espero é que eu possa continuar o trabalho normal que vinha sendo feito e vencer – completou ele.
Mesmo atuando fora de casa, o treinador deseja contar com o apoio da torcida para vencer o confronto:
– Espero conquistar a vitória para saudar o nosso torcedor, que em Santa Catarina é um dos locais do Brasil onde mais temos palmeirenses, e poder participar com eles de mais este confronto visando os três pontos, que serão muito importantes.
Em sua outra passagem pelo Verdão, em 1997, Scolari estreou com vitória por 2 a 0 em um amistoso contra o Caldas, de Goiás. Em seu primeiro jogo oficial, o Verdão também ganhou: 4 a 1 no Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Naquele ano, Felipão levou a equipe ao vice-campeonato da competição. Agora, o torcedor espera o mesmo começo e o final mais feliz.
Estreias de Scolari
Cruzeiro - 2000
Após deixar o Palmeiras, em 2000, Felipão assumiu o Cruzeiro e estreou com derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR.
Seleção Brasileira - 2001
Sua estreia na Seleção Brasileira também foi com derrota: 1 a 0 para o Uruguai, fora de casa, em jogo das Eliminatórias.
Seleção de Portugal - 2003
Em Portugal, mais uma estreia negativa de Felipão: derrota por 1 a 0 para a Itália.
Chelsea (ING) - 2008
No Chelsea, Luiz Felipe Scolari conquistou uma bela vitória em seu primeiro jogo: goleada por 4 a 0 sobre o Portsmouth.
Bunyodkor (UZB) - 2009
No Bunyodkor, do Uzbequistão, outra vitória na estreia: 2 a 1 sobre o Nasaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário