sexta-feira, 16 de julho de 2010

Toy Story 3: Fantástico, encantador e emocionante


Depois de nos mostrar o amor de Wall-E, a Pixar agora nos apresenta a amizade de Toy Story 3.
Quando decidi ir assistir Toy Story 3 nos cinemas não pensei que estava prestes a assistir uma obra prima, e sim apenas mais uma animação. Mas, né? Depois de Wall-E e Up, fui um besta em pensar que seria apenas “mais um filme”. Como sempre, a Pixar me surpreendeu.
Toy Story 3 é o desfecho da melhor trilogia que a Pixar poderia ter criado, é a realização de um destino que já era, de certo modo, previsto há quinze anos por Woody e seus companheiros de quarto a cada ano que passava: O crescimento de Andy e o inevitável abandono de seus melhores amigos, os brinquedos.
Ao assistir Toy Story 3 percebemos que o os produtores não queriam apenas resgatar os bonecos guardados há quase dez anos, e sim, resgatar aqueles nossos velhos amiguinhos. Resgatar aquele sentimento nostálgico que Toy Story consegue alcançar com extrema proficiência.

Toy Story 3 é uma montanha-russa de sentimentos.
A aventura que abre o filme, mostrando um outro ponto de vista de uma simples brincadeira de criança, muitas risadas sempre que o boneco Ken aparece com sua musa Barbie, tensão e nervosismo com a cena do lixão, e a mais sincera emoção na seqüência final. Enfim, chega o momento que nós e os brinquedos tínhamos medo de presenciar: A despedida de Andy aos seus melhores amigos.
Enquanto assistia o filme, percebi que aquilo não era um terceiro filme, não era o “três“, era a continuidade de uma história que começaram a me contar lááá em 1995 e que terminaram só agora, 15 anos depois, de uma maneira espetacular. Toy Story, assim como seus espectadores, amadureceu. E se você assistiu o primeiro filme vendo pedaços de plástico se mexendo, agora assistirá bonecos ensinando aos humanos o verdadeiro significado da palavra amizade.
Toy Story 3 é a perfeita conclusão de uma história sobre vida e morte, lealdade, confiança e esperança.
Recomendo esse filme, recomendo essa história, recomendo que leve seus irmãos mais novos e mais velhos para assistir, recomendo que se possível, assista o 1 e o 2 antes de ir assistir o 3 no cinema. E não se importe se é 3D ou cinema normal. Eu assisti em 3D no Imax, mas digo a vocês que, sinceramente, os óculos só serviram para esconder as lágrimas que o final me trouxe.
Obrigado Pixar, por mais esse presente.
“Amigo, eu estou aqui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário