É difícil precisar, mas um gol não validado de Lampard - quando a Alemanha vencia por 2 a 1 - poderia ter sido um ingrediente decisivo para que os ingleses escrevessem um roteiro com um final mais feliz.
domingo, 27 de junho de 2010
Alemanha x Inglaterra
Alemanha e Inglaterra fizeram um jogo digno de um grande clássico, neste domingo, em Bloemfonteim. Com a goleada por 4 a 1, a Alemanha avançou para as quartas de final do Mundial.
FICHA TÉCNICA: ALEMANHA 4 X 1 INGLATERR
Estádio: Free State Stadium, em Bloemfontein (AFS)
Data/hora: 27/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Cartões amarelos: Friedrich (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Klose, 20'/1ºT (1-0); Podolski, 32'/1ºT (2-0); Upson, 37'/1ºT (1-2); Muller, 21'/2ºT (3-1), Muller, 24'/2ºT (4-1),
Data/hora: 27/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Cartões amarelos: Friedrich (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Klose, 20'/1ºT (1-0); Podolski, 32'/1ºT (2-0); Upson, 37'/1ºT (1-2); Muller, 21'/2ºT (3-1), Muller, 24'/2ºT (4-1),
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müeller (Trochowski,26'/2ºT). e Özil (Kiessling, 38'/2ºT).; Podolski e Klose (Gomez,27'/2ºT). .Técnico: Joachim Löw.
INGLATERRA: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner (Joe Cole, 19'/2ºT); Rooney e Defoe (Heskey,25'/2ºT). Técnico: Fabio Capello.
Inglaterra vai embora da Copa nas Oitavas de Final !
Alemanha e Inglaterra se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Free State, em Bloemfontein, e fazem o clássico mais esperado das oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Para avançar, os britânicos precisam quebrar um tabu de 72 anos em que ninguém consegue eliminar os alemães antes das quartas.
Finalistas em 1966, duas das principais potências futebolísticas disputam uma "decisão antecipada" já na primeira fase do mata-mata e buscam calar os críticos, após atuações contestadas no estágio inaugural da competição sul-africana.
Com o duelo precoce entre os dois gigantes europeus, o Terra decidiu listar uma série de curiosidades sobre o confronto, que completou 80 anos de história neste ano de 2010.
Confira abaixo a relação:
Copa de 1938 - essa foi a primeira e única vez que alguém conseguiu derrubar a poderosa Alemanha antes das quartas de final de um Mundial. A Suíça venceu por 4 a 2, após empate na primeira partida (1 a 1), e mandou os germânicos prematuramente para casa na etapa inicial do 1º Mundial na França.
Tabu inédito - em Copas, ninguém jamais eliminou os alemães em uma fase de oitavas de final. Esse país jogou por esse estágio em 1986 (ano em que foi instituída esta etapa no torneio), 90, 94, 98, 2002 e 2006, e avançou às quartas em todas as vezes. Na derrota de 1938, o confronto que decretou a queda germânica foi válido pela primeira rodada.
10 de maio de 1930 - foi a data do primeiro embate entre ambos, em Berlim. O britânico Joe Bradford fez o primeiro tento da história do confronto aos 8min do primeiro tempo, Richard Hoffman fez três para a Alemanha, Joe fez outro para os ingleses e David Jack empatou no fim, dando números finais ao marcador do Estádio Grunewald: 3 a 3.
Maldição de 1966 - a equipe do Reino Unido foi campeã em cima da própria Alemanha com um tento ilegal de Hurst na prorrogação, quando a bola não passou a linha do gol. Depois disso, nunca mais venceu os rivais em Copas. Caiu nas quartas de 1970 (3 a 2), empatou sem gols em 1982 (os germânicos foram finalistas) e foi eliminado novamente na semifinal de 1990 (1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis).
Bruxa à solta - Schweinsteiger, Boateng e Cacau são dúvidas do lado alemão. Rooney, Lennon e Carrick sentiram dores e também podem ser desfalques pelos ingleses, isso sem mencionar Ballack e Beckham, cortados antes do Mundial. Além da "crise dos goleiros" germânicos - o suicídio de Robert Enke e a lesão de Rene Adler - e do caso extra-conjugal de Terry com a mulher de Bridge, que pediu dispensa antes do início do torneio.
O pior ataque - com os dois gols feitos até agora, a Inglaterra igualou o seu pior ataque em primeiras fases. Fez a mesma quantidade de gols que em 1970, 1990 e 2002. Coincidentemente, encarou a mesma Alemanha nas duas primeiras vezes, sendo eliminada em ambas (quartas de 70 e semi de 90). Em 2002, caiu diante do Brasil nas quartas, que venceu os próprios germânicos na decisão e foi campeão.
Derrota normal - dos três títulos alemães, em dois a seleção foi derrotada na primeira fase. Perdeu para a Hungria em 1954 (8 a 3) e para a Alemanha Oriental em 1974 (1 a 0). Apenas em 1990 foi campeã sem perder nenhuma partida.
Times caseiros - as duas equipes são as únicas entre os 16 finalistas que possuem todos os 23 atletas atuando no próprio país. Além das duas, apenas a Itália tinha o mesmo privilégio, mas não passou da primeira fase.
O desempate - em competições oficiais, são quatro vitórias para cada lado e quatro empates. A partida deste domingo será o desempate do confronto. Se forem contabilizados amistosos, são 12 triunfos ingleses, dez alemães e cinco empates. Nos gols, 47 a 34 para o time do Reino Unido.
Duelo de contestados - os dois selecionados penaram para avançar na primeira fase e se classificaram com triunfos suados em seus últimos jogos. A Inglaterra venceu a Eslovênia por 1 a 0 (após empatar sem gols com a Argélia e por 1 a 1 com os EUA), enquanto a Alemanha derrotou Gana pelo mesmo placar (goleou a Austrália na estreia por 4 a 0, mas caiu diante da Sérvia por 1 a 0 na segunda rodada). Chegou a hora da verdade.
As Campanhas:
Alemanha - 1º lugar do Grupo D
4 x 0 Austrália - 13/06, Durban
(Podolski, 8min e Klose, 26min do 1º tempo; Muller, 23min e Cacau, 25min do 2º tempo)
(Podolski, 8min e Klose, 26min do 1º tempo; Muller, 23min e Cacau, 25min do 2º tempo)
0 x 1 Sérvia - 18/06, Port Elizabeth
1 x 0 Gana - 23/06, Johannesburgo
(Ozil, 15min do 2º tempo)
(Ozil, 15min do 2º tempo)
Inglaterra -2º lugar do Grupo C
1 x 1 EUA, 12/06, Rustemburgo
(Gerrard, 4min do 1º tempo)
(Gerrard, 4min do 1º tempo)
0 x 0 Argélia, 18/06, Cidade do Cabo
1 x 0 Eslovênia, 23/06, Port Elizabeth
(Defoe, 23min do 1º tempo)
(Defoe, 23min do 1º tempo)
sábado, 26 de junho de 2010
ENCHENTES EM ALAGOAS
Vamos Ajudar Alagoas com Doações Simples que podem fazer a maior diferença no Estado
Acesse : www.twitter.com/SOS_Alagoas , para ter mais informações
( O Portal Mistureba Apoia você ! )
Acesse : www.twitter.com/SOS_Alagoas , para ter mais informações
( O Portal Mistureba Apoia você ! )
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Facebook: Obama Vs Lady Gaga
O presidente Obama e a polémica Lady Gaga andam em confronto aceso... no Facebook. A estrela da pop e o presidente estão lado a lado na corrida para ver quem se torna a primeira pessoa viva com mais de dez milhões de fãs na rede social, noticia a CNN.
Na manhã de sexta-feira, Obama liderava a contagem, no entanto, ao fim da tarde contava com 9 058 881 admiradores, contra os 9 023 966 de Lady Gaga. Michael Jackson, que morreu há um ano atrás, tem 13 392 387 fãs.
Na página de Obama podemos ver fotografias da sua visita ao Golfo do México e links para os seus discursos e conferências. Os interesses do presidente são «basquetebol, escrever e passar tempo com os filhos» e as tragédias de Shakespeare figuram nos livros preferidos.
Na página de Obama podemos ver fotografias da sua visita ao Golfo do México e links para os seus discursos e conferências. Os interesses do presidente são «basquetebol, escrever e passar tempo com os filhos» e as tragédias de Shakespeare figuram nos livros preferidos.
No Facebook de Lady Gaga, são exibidos concertos e um artigo biográfico da cantora de 24 anos.
A rede social diz que tem mais de 400 milhões de utilizadores activos.
1 ano após sua morte, mudo faz homenagens ao maior ídolo da música pop de todos os tempos
As principais delas acontecem na cidade de Gary em Indiana - Estados Unidos, que é a cidade onde o astro cresceu. Que vai inaugurar um monumento em homenagem ao artista, contando com a presença de seus principais familiares na ocasião. A data também será lembrada em Los Angeles, na Califórnia, mais precisamente no cemitério Forest Lawn, onde o “rei do pop” foi enterrado, que estará aberto a visitas no decorrer do dia para os fãs que desejam depositar flores nas proximidades de seu túmulo. Ainda em Los Angeles, amanhã (26 de junho), acontece o evento “Forever Michael”, onde será apresentado para o planeta o novo livro oficial que envolve a vida cantor “Never Can Say Good Bye: The Katherine Jackson Story”.
Os museus de cera Madame Tussauds, que possuem cede em diversas cidades ao redor do mundo também farão suas devidas homenagens. Assim como o Teatro Apollo, em Nova York que preparou um especial sobre o cantor.
A data também já foi lembrada no decorrer dessa semana. O museu Motown Historical, que fica em Detroit, colocou a disposição para público desde o início dessa semana umaexposição sobre a carreira dos Jackson 5, que foi o primeiro grupo do cantor.
E se você que é fã do cantor mais não pode chegar em nenhuma dessas localidades para acompanhar essas homenagens, não se preocupe, pois nesse fim de semana as redes de tv mundiais, estão preparando uma programação especial, com tudo que já aconteceu ou vai acontecer em lembranças a esse querido artista.
Considerações sobre Brasil x Portugal
- Falei aqui várias vezes que o Brasil tinha uma arma para vencer retrancas em sua sempre eficiente bola parada. Parece, porém, que os adversários estão perfeitamente conscientes disso. Não consigo lembrar, nos três primeiros jogos, de faltas laterais perigosas cometidas próximas ao gol do oponente brasileiro. No jogo contra Portugal, isso pode ser atribuido à falta de jogadores com capacidade de drible para forçar as infrações, mas nos dois primeiros jogos, tínhamos Robinho e Kaká em campo.
- Por mais que Felipe Melo tenha feito 45 minutos desastrosos e completamente descontrolados, o Brasil precisa dele. É o camisa 5 brasileiro o único volante com capacidade para fazer uma saída de bola qualificada. Ramires sai muito do lugar e acaba se transformando em um meia, o que coloca em Gilberto Silva o peso de fazer toda a transição entre defesa e ataque. A entrada de Josué no segundo tempo contra Portugal mostrou como ele "engessa" o meio-campo. Felipe, quando está bem como foi contra a Costa do Marfim, é extremamente importante.
- O nervosismo de Daniel Alves na Copa do Mundo é evidente. O baiano não errou apenas na parte técnica no jogo contra os portugueses. Daniel se posicionou demasiadamente centralizado e não acompanhou as subidas de Fábio Coentrão, que acabou se tornando um dos destaques lusos na partida. Se a posição de Elano no time titular um dia foi ameaçada, hoje ele parece mais titular do que nunca.
- Dunga constrói boas equipes e sabe ler o jogo, mas erra na escolha dos jogadores. O técnico brasileiro foi muito bem na substituição de Felipe Melo e tinha toda a razão de pedir aos seus jogadores que tocassem a bola no segundo tempo. O problema é que os jogadores que estavam em campo, escolhidos por ele, não são os mais adequados para cumprir esta tarefa. Mais uma vez eu digo que Dunga foi brilhante até aqui em sua montagem de equipe e falhou na seleção de suas peças.
- Por mais que Felipe Melo tenha feito 45 minutos desastrosos e completamente descontrolados, o Brasil precisa dele. É o camisa 5 brasileiro o único volante com capacidade para fazer uma saída de bola qualificada. Ramires sai muito do lugar e acaba se transformando em um meia, o que coloca em Gilberto Silva o peso de fazer toda a transição entre defesa e ataque. A entrada de Josué no segundo tempo contra Portugal mostrou como ele "engessa" o meio-campo. Felipe, quando está bem como foi contra a Costa do Marfim, é extremamente importante.
- O nervosismo de Daniel Alves na Copa do Mundo é evidente. O baiano não errou apenas na parte técnica no jogo contra os portugueses. Daniel se posicionou demasiadamente centralizado e não acompanhou as subidas de Fábio Coentrão, que acabou se tornando um dos destaques lusos na partida. Se a posição de Elano no time titular um dia foi ameaçada, hoje ele parece mais titular do que nunca.
- Dunga constrói boas equipes e sabe ler o jogo, mas erra na escolha dos jogadores. O técnico brasileiro foi muito bem na substituição de Felipe Melo e tinha toda a razão de pedir aos seus jogadores que tocassem a bola no segundo tempo. O problema é que os jogadores que estavam em campo, escolhidos por ele, não são os mais adequados para cumprir esta tarefa. Mais uma vez eu digo que Dunga foi brilhante até aqui em sua montagem de equipe e falhou na seleção de suas peças.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
HIENA DO DIA: Stephane Lannoy, árbitro de Brasil x Costa do Marfim
Stephane Lannoy teve uma péssima noite na vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, neste domingo. Além de não coibir a violência como deveria, ainda deixou de marcar braço de Luis Fabiano no segundo gol brasileiro. Para piorar, após o lance ainda foi conversar com o atacante para perguntar se o lance havia sido legal com um sorriso maroto. Foi mal o juizão!
Árbitro do jogo do Brasil vende videogame e fala o idioma do rival
O árbitro escalado para apitar o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo - contra a Costa do Marfim, neste domingo, em Joanesburgo - é vendedor de videogames. O francês Stephane Lannoy tem 40 anos e, no Mundial da África do Sul, comandou a vitória da Holanda sobre a Dinamarca por 2 a 0.
Lannoy tentou ser jogador, mas abandonou a carreira aos 20 anos de idade para se dedicar à arbitragem. Ele faz parte do quadro da federação francesa desde 1998, mas só em 2002 que passou a atuar em jogos da primeira divisão. Foi promovido à categoria internacional em 2006 e figurou na lista de elite da Uefa em 2009. Um ano antes tinha sido selecionado para os Jogos Olímpicos de Pequim, onde apitou a goleada do Brasil sobre a Nova Zelândia por 5 a 0.
O juiz mora na cidade de Sailly-sur-la-Lys, ao norte da França e na divisa com a Bélgica. Além de trabalhar como árbitro, ele tem a função de distribuidor de uma empresa de videogames.
Nesta Copa do Mundo, Stephane Lannoy foi o juiz de Holanda 2 x 0 Dinamarca, no mesmo Soccer City em que vai estar neste domingo a partir das 15h30m (pelo horário de Brasília). Na ocasião, mostrou três cartões amarelos – dois para os holandeses e um para os dinamarqueses. Seus auxiliares serão os também franceses Eric Dansault e Laurent Ugo.
Segundo dados da Fifa, Lannoy fala inglês, mas a sua língua mãe é o francês, que também é o idioma oficial da Costa do Marfim.
sábado, 19 de junho de 2010
Camaroes Desclacificada *-*
O técnico de Camarões, Paul Le Guen atendeu o pedido dos atletas para tentar a vitória. Emana, Geremi, Alex Song pediram para começar jogando, foram escalados e tiveram boas atuações. O atacante Samuel Eto'o gostaria de jogar mais centralizado, como centroavante, e não aberto pela direita. Também foi atendido e teve boa movimentação.
Em uma falha da defesa da Dinamarca, Cristian Poulsen passou para Webo, que passou para Eto'o abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. No contra ataque, aos 33 minutos, Rommendahl passou para Bendtner finalizar, de carrinho, e igualar o jogo.
Na segunda etapa, apesar da boa atuação camaronesa, a Dinamarca conseguiu a sua primeira virada na história das Copas do Mundo. Bendtner lançou Rommendahl, que se livrou da marcação e chutou firme de canhota para sacramentar o placar.
O jogo - A partida começou com Camarões mantendo mais a posse de bola e criando jogadas principalmente nas jogadas dos meias Emana e Geremi. Contudo, os dinamarqueses eram mais objetivos nos lances de ataque, principalmente pelo lado direito, onde Rommendahl conseguia bons espaços nas costas do lateral Benoit Assou-Ekotto.
E foi justamente pelo lado esquerdo da defesa camaronesa que surgiu a primeira jogada de perigo do jogo. Rommendahl avançou em diagonal aos 7 minutos do primeiro tempo e chutou para fora. Os meias Gronkjaer e Jorgensen também tinham boa movimentação, mas precisavam se preocupar muito com a marcação.
Aos 10 minutos, porém, a defesa dinamarquesa ?bateu cabeça?. Cristian Poulsen tentou sair jogando e passou para Webo, do lado esquerdo, que avançou e passou para Samuel Eto'o, centralizado, que dominou e finalizou com precisão, abrindo o placar para Camarões.
E não foi a única vez que Kjaer, Agger e seus companheiros mostraram instabilidade durante o jogo, principalmente na movimentação de Eto'o. Aos 13, Geremi avançou pela direita e chutou forte, para fora, rente a trave. Emana ainda criou boas chances, que assustaram o goleiro Sorensen.
Só que a pressão de Camarões abriu espaço na defesa. Com isto, em contra ataque rápido, Rommendahl arrancou pela direita em velocidade e cruzou para área. Nicklas Bendtner apareceu de carrinho no meio e empurrou para o fundo das redes, igualando o jogo aos 33 minutos.
Com boa atuação, Eto'o ainda apareceu aos 41 minutos. Emana fez a jogada e passou para o camisa 9 finalizar na trave. No rebote, o armador da jogada chutou firme, mas por cima do gol de Sorensen.
No segundo tempo, Camarões seguiu mantendo mais a posse de bola e tentando as jogadas, quase sempre pelo lado direito, com M?Bia e Geremi, enquanto a Dinamarca se fechava na defesa e tentava saídas em velocidade para incomodar o goleiro camaronês em lances agudos.
Até que aos 16 minutos, Bendtner lançou Rommendahl, que recebeu pelo lado direito, fintou o volante Makoun, que entrara no jogo há pouco, invadiu a área e chutou de perna esquerda, cruzado, no canto do goleiro Souleymanou, que nada conseguiu fazer para evitar o tento.
Com a vantagem no placar, a Dinamarca seguiu apostando em sua insegura defesa e buscando a velocidade de seus atacantes para surpreender Camarões, que tinha mais posse de bola e conseguia criar boas chances de ataque, quase sempre desperdiçadas pelos atacantes ou defendidas por Sorensen.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Joe Jonas também está na África do Sul!
Em clima de Copa, cantor viaja ao país para promover projeto a favor da natureza. Oiiin!
Joe Jonas conquista cada vez mais os nossos corações. Ele viajou até a África do Sul, onde rola a Copa do Mundo, pra apoiar o príncipe William em um projeto social a favor do futebol e da conservação do meio ambiente.
Numa entrevista, Joe contou que recebeu a ligação para apoiar o projeto uma semana atrás e nem pensou duas vezes.
Veja as fotos!



Corre um boato que Joe fica na África até sexta, pra ver o jogo entre Eslovênia e Estados Unidos.
Numa entrevista, Joe contou que recebeu a ligação para apoiar o projeto uma semana atrás e nem pensou duas vezes.
Veja as fotos!
Corre um boato que Joe fica na África até sexta, pra ver o jogo entre Eslovênia e Estados Unidos.
Ex-marido de Ana Maria Braga é último a saber da separação e fica vendido
Marcelo Frisoni ficou tão surpreso quanto qualquer um que leu a nota oficial de Ana Maria Braga avisando a quem interessasse que havia acabado mais um de seus casamentos.
Foi assim que ele soube do fim de sua relação com a apresentadora da Globo. Pela imprensa.
Segundo pessoas próximas ao ex-casal, não foi falado de separação de verdade entre os dois. Houve apenas uma briga.
Ana Maria teria até comprado presentes na Armani para Frisoni pelo Dia dos Namorados.
Mas, no sábado de manhã, uma discussão feia os separou na data romântica.
Mesmo assim, foi apenas mais uma das constantes brigas entre eles.
O motivo seria ciúme. Marcelo cismou que pode haver algo a mais entre a loira e Renato, seu instrutor na Dança dos Famosos.
Na segunda-feira à noite, segundo a assessoria de Ana Maria, ela viajou para Nova York, onde tem um apartamento.
Mas há quem diga que isso pode ser uma forma de despistar a imprensa, pois o destino da viagem seria outro.
Foi assim que ele soube do fim de sua relação com a apresentadora da Globo. Pela imprensa.
Segundo pessoas próximas ao ex-casal, não foi falado de separação de verdade entre os dois. Houve apenas uma briga.
Ana Maria teria até comprado presentes na Armani para Frisoni pelo Dia dos Namorados.
Mas, no sábado de manhã, uma discussão feia os separou na data romântica.
Mesmo assim, foi apenas mais uma das constantes brigas entre eles.
O motivo seria ciúme. Marcelo cismou que pode haver algo a mais entre a loira e Renato, seu instrutor na Dança dos Famosos.
Na segunda-feira à noite, segundo a assessoria de Ana Maria, ela viajou para Nova York, onde tem um apartamento.
Mas há quem diga que isso pode ser uma forma de despistar a imprensa, pois o destino da viagem seria outro.
Globo obriga Galvão Bueno a debochar de si mesmo
Galvão finge que não está nem aí para a campanha "Cala Boca Galvão"
A Globo fez o apresentador mostrar-se de bom humor no programa Central da Copa, de Tiago Leifert, deixando transparecer que não está nem aí.
E a cena está sendo reprisada em outros programas da casa.
A antipatia por ele é tão grande que a Band está crescendo consideravelmente no Ibope (deu 11 pontos de média com a estreia do Brasil na Copa), fazendo a Globo perder audiência.
O público está mudando de canal para não ter de ouvir Galvão falando.
O objetivo da Globo é deixar passar ao público uma imagem de um Galvão Bueno mais simpático, que aceita brincadeiras e sabe rir de si mesmo.
Mas o comentário nos bastidores é que o narrador da Globo não está nem um pouco satisfeito com essa história toda.
Muito menos com a pressão da emissora.
Já viram a nova tattoo da Miley Cyrus? É na orelha!
Cantora deixa sua mais nova tatuagem a mostra enquanto passa por segurança de aeroporto em LA. Veja!
A gente bem viu as fotos do casal Liam Hemsworth e Miley Cyrus enquanto o casal chegava ao Aeroporto de Los Angeles. Mas reparamos mesmo na tattoo na orelha da cantora!
A tatuagem é a palavra "Love" ("amor") escrita na parte de dentro da orelha.
Vejam com mais cuidado!

Miley Cyrus embarcou ontem (15/06) para Toronto, no Canadá, onde será apresentadora do "MuchMusic Video Awards 2010" no próximo dia 20.
O que acharam da tattoo? Bonita ou em um lugar um pouco estranho?
A tatuagem é a palavra "Love" ("amor") escrita na parte de dentro da orelha.
Vejam com mais cuidado!
Miley Cyrus embarcou ontem (15/06) para Toronto, no Canadá, onde será apresentadora do "MuchMusic Video Awards 2010" no próximo dia 20.
O que acharam da tattoo? Bonita ou em um lugar um pouco estranho?
Pressionada, França encara México para recuperar confiança
Equipes empataram na primeira rodada e precisam da vitória para encostar no Uruguai
Pressionada pelos maus resultados nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo e pelo empate sem gols com o Uruguai na estreia, a França entra em campo nesta quinta-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília), precisando de uma vitória contra o México, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pela segunda rodada do Grupo A.
Em caso de um novo tropeço, os franceses poderão ficar em situação muito delicada na luta por uma vaga nas oitavas de final. Uma eliminação precoce vai gerar um ambiente muito complicado para o técnico Laurent Blanc, substituto de Raymond Domenech após a Copa.
Atual treinador, Domenech garante que seus jogadores estão preparados para enfrentar qualquer tipo de situação diante dos mexicanos. O treinador entende que não existe motivo para desespero e lembrou que os franceses dependem apenas dos próprios resultados para se garantir nas oitavas de final.
- Nós empatamos na estreia, que sempre é muito nervosa, e contra um time como o Uruguai, que é bicampeão mundial. Portanto, não entendo a existência desse desespero em relação às nossas chances. Reconheço que estamos em um grupo muito equilibrado e complicado, com a vitória na estreia tendo sido um resultado procurado ao longo dos 90 minutos.
O treinador, apesar disso, pediu aos seus atletas cautela em relação ao duelo com os mexicanos.
- A necessidade de ganhar não pode ser confundida com afobação e muito menos com desorganização tática. O México já mostrou que tem um bom time, toca bem a bola e vai procurar nos irritar. Não podemos fazer o jogo deles. Temos que desenvolver o nosso futebol, pois sei que assim construiremos a vitória.
Para este jogo as duas equipes estão definidas e serão mantidas as bases da estreia. Na França a boa notícia é que o zagueiro William Gallas, que era dúvida por conta de dores musculares na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e vai atuar. O atacante Thierry Henry pode ganhar a vaga entre os titulares. Nesse caso, Sidney Govou seria barrado, com Franck Ribéry sendo recuado para o meio-campo.
A diferença no ânimo das duas equipes pode tornar a partida desta quinta-feira muito nervosa. Isto porque os mexicanos não descartam a possibilidade de tirar proveito da pressão que está recaindo sobre os franceses, como afirma o volante Torrado, capitão do México.
- Sabemos que vamos colocar a nossa classificação em jogo nesta partida contra a França e por isso não podemos vacilar. Os franceses estão sendo muito cobrados, mas nós também queremos muito a vaga nas oitavas de final e por isso mesmo vamos tentar tirar o máximo proveito de qualquer nervosismo de nosso rival.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X MÉXICO
Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul) Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira) Horário: 15h30min (horário de Brasília) Árbitro: Khalil al-Ghamdi (Arábia Saudita)
FRANÇA: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Gourcuff, Toulalan, Diaby e Ribéry; Govou (Henry) e Anelka Técnico: Raymond Domenech
MÉXICO: Óscar Pérez, Rafael Márquez, Francisco Rodríguez e Osorio; Salcido, Juárez, Aguilar, Torrado e Gio Dos Santos; Vela e Franco Técnico: Javier Aguirre
Em caso de um novo tropeço, os franceses poderão ficar em situação muito delicada na luta por uma vaga nas oitavas de final. Uma eliminação precoce vai gerar um ambiente muito complicado para o técnico Laurent Blanc, substituto de Raymond Domenech após a Copa.
Atual treinador, Domenech garante que seus jogadores estão preparados para enfrentar qualquer tipo de situação diante dos mexicanos. O treinador entende que não existe motivo para desespero e lembrou que os franceses dependem apenas dos próprios resultados para se garantir nas oitavas de final.
- Nós empatamos na estreia, que sempre é muito nervosa, e contra um time como o Uruguai, que é bicampeão mundial. Portanto, não entendo a existência desse desespero em relação às nossas chances. Reconheço que estamos em um grupo muito equilibrado e complicado, com a vitória na estreia tendo sido um resultado procurado ao longo dos 90 minutos.
O treinador, apesar disso, pediu aos seus atletas cautela em relação ao duelo com os mexicanos.
- A necessidade de ganhar não pode ser confundida com afobação e muito menos com desorganização tática. O México já mostrou que tem um bom time, toca bem a bola e vai procurar nos irritar. Não podemos fazer o jogo deles. Temos que desenvolver o nosso futebol, pois sei que assim construiremos a vitória.
Para este jogo as duas equipes estão definidas e serão mantidas as bases da estreia. Na França a boa notícia é que o zagueiro William Gallas, que era dúvida por conta de dores musculares na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e vai atuar. O atacante Thierry Henry pode ganhar a vaga entre os titulares. Nesse caso, Sidney Govou seria barrado, com Franck Ribéry sendo recuado para o meio-campo.
A diferença no ânimo das duas equipes pode tornar a partida desta quinta-feira muito nervosa. Isto porque os mexicanos não descartam a possibilidade de tirar proveito da pressão que está recaindo sobre os franceses, como afirma o volante Torrado, capitão do México.
- Sabemos que vamos colocar a nossa classificação em jogo nesta partida contra a França e por isso não podemos vacilar. Os franceses estão sendo muito cobrados, mas nós também queremos muito a vaga nas oitavas de final e por isso mesmo vamos tentar tirar o máximo proveito de qualquer nervosismo de nosso rival.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X MÉXICO
Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul) Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira) Horário: 15h30min (horário de Brasília) Árbitro: Khalil al-Ghamdi (Arábia Saudita)
FRANÇA: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Gourcuff, Toulalan, Diaby e Ribéry; Govou (Henry) e Anelka Técnico: Raymond Domenech
MÉXICO: Óscar Pérez, Rafael Márquez, Francisco Rodríguez e Osorio; Salcido, Juárez, Aguilar, Torrado e Gio Dos Santos; Vela e Franco Técnico: Javier Aguirre
Grécia vence Nigéria de virada e ainda luta por vaga nas oitavas da Copa do Mundo
Na partida que encerrou a segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo, a Grécia venceu a Nigéria por 2 a 1 em Bloemfontein e se manteve na briga pela classificação para as oitavas de final da competição na África do Sul. Com o resultado, a Argentina ainda não confirmou a sua para vaga a segunda fase mesmo após a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, também nesta quinta-feira (17).
A equipe do técnico Diego Maradona tem seis pontos na competição e ainda pode ser alcançada por Coreia do Sul e Grécia, com três. Até a Nigéria, que perdeu as duas partidas que disputou, ainda tem chance de avançar. Para isso, o time africano precisa superar a Coreia do Sul na última rodada, marcada para terça-feira ( 22), e ainda torcer para a Argentina bater a Grécia. Caso isso aconteça, tem um saldo de gols maior que os rivais.
O jogo
A Nigéria abriu o placar aos 16min, aproveitando-se da fragilidade da defesa grega. Uché cobrou falta para a área, ninguém desviou, e a bola entrou diretamente. O goleiro Tzorvas, surpreendido, sequer pulou em direção à bola.
O domínio nigeriano no jogo acabou a partir dos 33min, quando Kaita se irritou com Salpingidis depois de jogada na lateral, deu um chute no adversário e foi expulso pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz.
Com um jogador a mais em campo, a Grécia chegou ao empate no fim do primeiro tempo, aos 44min. Katsouranis dominou na área e tocou para Salpingindis, que chutou forte. A bola desviou na zaga nigeriana e enganou o goleiro Enyeama.
Foi o primeiro gol grego em Copas do Mundo. O time havia participado do Mundial de 1994, quando caiu sem marcar e com três derrotas. Neste ano, estreou perdendo para a Coreia do Sul por 2 a 0.
Aos 14min do segundo tempo, os dois times perderam chances incríveis de passar à frente. Após falha da zaga nigeriana, Gekas ficou livre, mas chutou em cima do goleiro Enyeama. Obasi puxou contra-ataque rápido, tocou para Aiyegbeni, que avançou e finalizou para defesa de Tzorvas. No rebote, Obasi, com o gol aberto, conseguiu mandar para fora.
O gol da vitória grega saiu aos 26min depois que o goleiro Enyeama espalmou para frente o chute de Tziolis e Torosidis aproveitou o rebote para marcar.
A Nigéria abriu o placar aos 16min, aproveitando-se da fragilidade da defesa grega. Uché cobrou falta para a área, ninguém desviou, e a bola entrou diretamente. O goleiro Tzorvas, surpreendido, sequer pulou em direção à bola.
O domínio nigeriano no jogo acabou a partir dos 33min, quando Kaita se irritou com Salpingidis depois de jogada na lateral, deu um chute no adversário e foi expulso pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz.
Com um jogador a mais em campo, a Grécia chegou ao empate no fim do primeiro tempo, aos 44min. Katsouranis dominou na área e tocou para Salpingindis, que chutou forte. A bola desviou na zaga nigeriana e enganou o goleiro Enyeama.
Foi o primeiro gol grego em Copas do Mundo. O time havia participado do Mundial de 1994, quando caiu sem marcar e com três derrotas. Neste ano, estreou perdendo para a Coreia do Sul por 2 a 0.
Aos 14min do segundo tempo, os dois times perderam chances incríveis de passar à frente. Após falha da zaga nigeriana, Gekas ficou livre, mas chutou em cima do goleiro Enyeama. Obasi puxou contra-ataque rápido, tocou para Aiyegbeni, que avançou e finalizou para defesa de Tzorvas. No rebote, Obasi, com o gol aberto, conseguiu mandar para fora.
O gol da vitória grega saiu aos 26min depois que o goleiro Enyeama espalmou para frente o chute de Tziolis e Torosidis aproveitou o rebote para marcar.
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA 2 X 1 NIGÉRIA
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul) Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira) Horário: 11h (de Brasília) Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia) Cartões amarelos: Sokratis, Tziolis e Samaras (Grécia); Obasi (Nigéria) Cartões vermelhos: Kaita (Nigéria) Gols:
GRÉCIA: Salpingidis, aos 44min do primeiro tempo; Torosidis, aos 26min do segundo tempo. NIGÉRIA: Uche, aos 16min do primeiro tempo
GRÉCIA: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos (Samaras) e Torosidis; Sokratis, Tziolis, Katsouranis, Salpingidis e Karagounis; Gekas (Ninis) Técnico: Otto Rehhagel
NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Echiejile depois Afolabi); Etuhu, Haruna, Kaita e Uche; Odemwingie (Obasi) e Yakubu Técnico: Lars Lagerback.
GRÉCIA 2 X 1 NIGÉRIA
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul) Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira) Horário: 11h (de Brasília) Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia) Cartões amarelos: Sokratis, Tziolis e Samaras (Grécia); Obasi (Nigéria) Cartões vermelhos: Kaita (Nigéria) Gols:
GRÉCIA: Salpingidis, aos 44min do primeiro tempo; Torosidis, aos 26min do segundo tempo. NIGÉRIA: Uche, aos 16min do primeiro tempo
GRÉCIA: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos (Samaras) e Torosidis; Sokratis, Tziolis, Katsouranis, Salpingidis e Karagounis; Gekas (Ninis) Técnico: Otto Rehhagel
NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Echiejile depois Afolabi); Etuhu, Haruna, Kaita e Uche; Odemwingie (Obasi) e Yakubu Técnico: Lars Lagerback.
Moda , Durante a COPA
Veja as nossas indicações + as dicas de duas experts da moda!
Já que hoje começou pra valer a torcida pelo Brasil na Copa e ainda teremos muitos jogos pela frente, preparamos algumas dicas para torcer pela seleção com muito estilo!
Para a blogueira Julia Petit, o legal é apostar no detalhe. “Você não precisa sair como se estivesse uniformizada. Dá para usar as cores do Brasil em um cintinho, por exemplo, ou então combinar uma camiseta da seleção ou com as cores do país com blazer, ou com uma saia de cintura alta, combinar com peças mais fashion”.

1. Camiseta Adidas Essentials 3 listras R$ 59,90 (na Centauro); 2. Camiseta Hering, R$ 24,90;3. Regata Hering (o desenho do campo fica nas costas), R$ 34,90; 4. Regata com míni estrelinhas amarelas Hering, R$ 44,90; 5. Camisa pólo Hering, R$ 44,90; 6. Regata Nike CBF (na Bayard), R$ 79,90
Combine com: saias de cintura alta de cores neutras (a preta é a melhor opção!). Dá para variar no modelo: com babados, em “A” ou no modelo bandage, o resultado é uma produção bem fashion – sem deixar de ser torcedora! O blazer entra para dar uma sofisticada no look: varie entre o cinza e o preto para “não brigar” com as cores da seleção!

Peças do site Polyvore
A Espaço Fashion preparou duas estampas bem fofas para camiseta e regata (R$ 71 e R$ 78, respectivamente)

Nos detalhes: aposte em acessórios coloridos para entrar no clima da Copa de um jeito mais discreto! Uma pulseira, um sapato colorido ou um cintinho dão um charme extra ao look.

Pulseiras Hering, R$ 22,90 (kit com 3); Sapatilha Melissa Vivienne Westwood Anglomania + Ballerina, R$ 100; Cinto amarelo do site Polyvore
E é claro que os esmaltes não ficam de fora: as marcas até relançaram kits com as cores do Brasil!
Os kits da Impala (R$ 6,50 em média) e da Big Universo (preço médio R$ 4) vêm com adesivinhos com a bandeira do Brasil, corações, etc. Vale ainda apostar nos mattes da Impala, cores Spirit e Fluors (R$ 2,30, em média, cada).

Os esmaltes da Anna Hickmann trazem as variações verde-bandeira, amarelo e azul celeste (R$ 2 em média cada). As cores da Risqué também são encontradas separadas, mas no kit vêm com um pingente (R$ 7,50 em média). Esmaltes Mohda (R$ 1,70 em média).
Para a blogueira Julia Petit, o legal é apostar no detalhe. “Você não precisa sair como se estivesse uniformizada. Dá para usar as cores do Brasil em um cintinho, por exemplo, ou então combinar uma camiseta da seleção ou com as cores do país com blazer, ou com uma saia de cintura alta, combinar com peças mais fashion”.
1. Camiseta Adidas Essentials 3 listras R$ 59,90 (na Centauro); 2. Camiseta Hering, R$ 24,90;3. Regata Hering (o desenho do campo fica nas costas), R$ 34,90; 4. Regata com míni estrelinhas amarelas Hering, R$ 44,90; 5. Camisa pólo Hering, R$ 44,90; 6. Regata Nike CBF (na Bayard), R$ 79,90
Peças do site Polyvore
A Espaço Fashion preparou duas estampas bem fofas para camiseta e regata (R$ 71 e R$ 78, respectivamente)
Nos detalhes: aposte em acessórios coloridos para entrar no clima da Copa de um jeito mais discreto! Uma pulseira, um sapato colorido ou um cintinho dão um charme extra ao look.
Pulseiras Hering, R$ 22,90 (kit com 3); Sapatilha Melissa Vivienne Westwood Anglomania + Ballerina, R$ 100; Cinto amarelo do site Polyvore
E é claro que os esmaltes não ficam de fora: as marcas até relançaram kits com as cores do Brasil!
Os kits da Impala (R$ 6,50 em média) e da Big Universo (preço médio R$ 4) vêm com adesivinhos com a bandeira do Brasil, corações, etc. Vale ainda apostar nos mattes da Impala, cores Spirit e Fluors (R$ 2,30, em média, cada).
Os esmaltes da Anna Hickmann trazem as variações verde-bandeira, amarelo e azul celeste (R$ 2 em média cada). As cores da Risqué também são encontradas separadas, mas no kit vêm com um pingente (R$ 7,50 em média). Esmaltes Mohda (R$ 1,70 em média).
Assinar:
Postagens (Atom)
