terça-feira, 8 de junho de 2010

No último dia do Ibero-Americano, Brasil conquista mais nove medalhas


Nilson de Oliveira, velocista do Brasil
No último dia de competições do Campeonato Ibero-Americano de atletismo, disputado em San Fernando (Espanha), o Brasil conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Nilson André, com o tempo de 20s94 nos 200m, e Leandro de Oliveira, com 8m15s55 nos 3.000m, foram os dois que subiram ao lugar mais alto do pódio neste domingo.
Kléberson Davide, 1m45s82 nos 800 m, levou a prata, assim como o revezamento 4x400m masculino, formado por Eduardo Vasconcelos, Hederson Estefani, Kléberson Davide e Wágner Cardoso. O time terminou a prova com a marca de 3m05s43.
Os cinco bronzes foram conquistados por Joilson Bernardo da Silva, (3.000m), Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Elisângela Adriano (lançamento do disco), Anselmo Gomes da Silva (110 m com barreiras), e o 4x400m feminino, formado por Aline Santos, Bárbara de Oliveira, Jailma Sales de Lima e Sheila Ferreira.
No total, o Brasil conquistou 27 medalhas na competição, sendo sete de ouro, ficando na terceira posição do quadro de medalhas (atrás de Cuba, com 15 ouros e 25 medalhas no total, e Espanha, com 11 ouros e 32 no total).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário